Desde 2017, a Prefeitura de Volta Redonda voltou o olhar para a educação e vem conseguindo importantes melhorias para a área. Além dos kits escolares, que são entregues antes mesmo do início das aulas, as unidades educacionais vêm passando por reformas e, ao todo, 62 delas já receberam ou estão passando por melhorias. Isso equivale a 65% das 96 escolas, beneficiadas com reformas de acessibilidade, projetos de prevenção contra incêndio e pânico, além de revitalizações. Fora isso, o governo municipal entregou à população a creche no bairro Vila Rica e dá prosseguimento à construção da nova unidade no bairro Retiro, ambas no sistema integral.

Segundo dados da Secretaria de Educação (SME), as duas novas creches, uma já entregue em 2019, estavam com obras paradas desde 2016. Atualmente, 15 unidades estão com melhorias em andamento, outras sete estão em processo de licitação e dez já com obras concluídas.

“Quando nossa gestão assumiu, apenas oito unidades escolares estavam recebendo melhorias. Em 2018, mais que dobramos esse número e 18 escolas estavam passando por revitalizações. E, neste ano, até agora, já estamos com um número superior e a expectativa é de que, até o fim de 2019, 34 escolas já tenham recebido esses reparos”, enumerou o prefeito Samuca Silva.

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, um ambiente aprazível é muito importante para o desenvolvimento do aluno. “Até março do próximo ano serão revitalizadas 50 unidades escolares. É um trabalho em conjunto. Conversamos com os diretores e comunidade escolar. Nosso objetivo é proporcionar para os alunos um espaço agradável para o seu desenvolvimento e aprendizado”, enfatizou.

Para 2020, outras 20 unidades escolares estão previstas para receber revitalizações e, de acordo com a secretária de Educação, as melhorias acontecem em vários aspectos. “As ações que estão em andamento são pintura, acessibilidade, telhado, saída de emergência e até projeto de incêndio. Algumas obras são realizadas por empresas que participam de processo licitatório, outras com a equipe própria da SME, que conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (SMI)”, declarou.

Vale lembrar que outras sete unidades de Volta Redonda passaram por melhorias emergenciais após as fortes chuvas de abril. “A prefeitura já investiu mais de R$ 5 milhões em reformas, revitalizações e construções de novas creches na cidade. A nova creche do bairro Retiro já está em fase de conclusão e, em breve, vamos entregar mais esse investimento para a população de Volta Redonda, gerando mais 100 vagas em tempo integral”, finalizou o prefeito Samuca.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.