Neste dia 17 de julho, sábado, é o aniversário de Volta Redonda, a Cidade do Aço. E para comemorar os 67 anos de emancipação político-administrativa, haverá uma programação mais simples do que a habitual, nos moldes do “novo normal”, em virtude da pandemia da Covid-19.

Pelo roteiro distribuído pela secretaria de Comunicação Social (Secom) do Município, não está previsto a distribuição de bolo, como tradicionalmente acontece, por exemplo. A festividade começa às 8h, com o hasteamento oficial de bandeiras e a apresentação do projeto ‘Música nas Alturas’, do Corpo de Bombeiros. Em seguida, será aberta a Feira de Artesanato. As atividades vão ocorrer presencialmente embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

Os festejos prosseguem às 18h, com a Mostra de Dança e Documentário online: “Simples Cidade: Meu corpo, Minha casa”. Os trabalhos são autorais do Studio Marcelle Pessanha, que desde 2018 fomenta e estimula o pensamento artístico e criativo dos alunos, a partir de uma nova perspectiva da dança. Em sua 4ª edição, traz a simplicidade como tema principal, o que reflete nosso olhar ressignificado para a potência e beleza do que é cotidiano.

O evento inclui uma ação beneficente durante a transmissão on-line, com exibição simultânea nos canais do YouTube do Studio Marcelle Pessanha, Centro Cultural Fundação CSN, secretaria de Cultura e Teatro Gacemss.

Show

A programação de aniversário de Volta Redonda encerra com um show online do grupo Fundo de Quintal e Tambores de Aço da Fundação CSN. A apresentação faz parte do projeto ‘Juntos pela Cultura’, desenvolvido pela secretaria de Cultura, Fundação CSN e Gacemss. A exibição online está marcada para as 19h e será transmitida de forma simultânea nos canais oficiais da secretaria de Cultura, do Centro Cultural Fundação CSN e do Gacemss, via YouTube e Facebook.

O grupo Fundo de Quintal, representado por Ademir Batera, Júnior Itaguaí e Márcio Alexandre, contará um pouco da trajetória musical de 40 anos de carreira, apresentando músicas que marcaram essa caminhada. O grupo Tambores de Aço da Fundação CSN apresentará a história do instrumento, a formação do grupo e um repertório que transita entre a música caribenha, MPB e samba.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que a live é um presente da Fundação da CSN para o município através do projeto ‘Juntos pela Cultura’. “Essa parceria representa o início de um grande legado para Volta Redonda, principalmente no setor cultural. Toda a programação foi pensada com muito carinho e cuidado devido à pandemia da Covid-19, estamos seguindo os protocolos de segurança para as atividades hibridas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.