A explosão, a princípio de um reator da Cesbra, indústria química instalada na estrada que liga Volta Redonda a Pinheiral, assustou os moradores do bairro Três Poços. O incidente foi registrado por volta das 21h30min, desta quinta-feira (dia 7), e não deixou feridos, segundo informações extraoficiais.

Moradores afirmam que o impacto da explosão refletiu na estrutura de imóveis construídos nos arredores da fábrica. Equipamentos internos da Cesbra teriam sido arremessados.

Neste momento, populares estão reunidos na porta da empresa, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes. Eles temem que uma nova explosão ocorra.

A Cesbra é uma companhia química tradicional, em atuação desde os anos 1950, quando foi originalmente inaugurada em Volta Redonda para atender a demanda criada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Desde então, fabrica produtos químicos à base de estanho. Em 2009, a empresa decidiu entrar no mercado de biodiesel.

Reator

Reator é um motor propulsor que se utiliza do ar ambiente como fonte de energia térmica de combustão e que funciona por reação direta, sem acionar hélice.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here