Foi inaugurada no sábado (dia 25), a Unidade Básica de Saúde da Família Leonidia Maia de Abreu Cordeiro, no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. A nova UBSF vai beneficiar mais de quatro mil pessoas e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A nova unidade contará com médico generalista, pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de profissionais administrativos, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.  Além disso, vai ofertar os serviços de atendimento e procedimentos de enfermagem como curativo, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, e grupos de Educação em Saúde e atenção voltada à saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso.

“Antes eu tinha que ir buscar atendimento no São Luís (bairro vizinho), e para a gente que não tem carro e ainda com criança pequena em casa era muito difícil. Então eu estou achando muito bom”, contou a moradora do bairro Rosana de Jesus Fonseca. Afirmando ainda que essa é uma conquista muito grande para a população do bairro.

O secretario municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou durante a solenidade que essa é mais uma promessa de campanha sendo cumprida. “Mais um serviço entregue para a população de Volta Redonda. O São Sebastião é um bairro que desde a campanha tinha essa solicitação de colocar a saúde para funcionar aqui, para dar um alento à população do bairro. O bairro São Luís também vai ganhar com essa inauguração, já que antes o posto de lá atendia os moradores aqui do São Sebastião”, disse o secretário.

De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro, André Luiz Cordeiro, esse posto de saúde é um sonho muito antigo dos moradores. “Obrigado prefeito, esse era um sonho antigo da comunidade. Antes a gente era atendido no posto do São Luís, a competição por uma vaga era muito grande, já aconteceu dos moradores terem que dormir na fila para conseguirem uma vaga. Com certeza o senhor está trazendo qualidade de vida. Agradeço você e a toda a sua equipe”, contou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), afirmou que estava muito feliz com a entrega dessa obra. “É uma felicidade imensa estar aqui hoje entregando mais uma obra para a população. E hoje mesmo a UBSF começa a funcionar. Essa é a marca desse governo, que abre uma unidade para funcionar, não para ficar parada. Quando eu me candidatei e deixei de lado a minha carreira profissional, foi para me dedicar ao meu município e a gente já sabia das dificuldades. Uma crise financeira imensa e o governo Estadual e Federal só falando em fechar coisas, e Volta Redonda faz o contrário, e prova que com gestão pública é possível controlar a dívida e investir na sociedade”, frisou.

Samuca anunciou ainda que em até sete meses uma operadora de telefonia móvel irá instalar uma antena no bairro, outra solicitação antiga dos moradores.

Foto: SecomVR/Evandro Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui