Briga por bola de futebol teria motivado homicídio em Três Poços

Um crime de homicídio cometido por motivo fútil, por uma discussão banal, que teve como razão uma bola de futebol, levou a prisão de Leonardo Bastos Amaro (foto), de 22 anos. O suspeito foi preso na quinta-feira (dia 12) em Campos dos Goytacazes, cidade do Norte Fluminense, por agentes da 93ª DP, de Volta Redonda.

O assassinato aconteceu na madrugada do dia 30 de novembro, durante uma confraternização na rua Erika Berbet, no bairro Três Poços. De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público e acolhida pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, Leonardo desferiu três facadas em Antonio Soares dos Santos, de 29 anos.

“A vítima não queria que o autor do crime jogasse bola” disse o delegado Welllington Vieira. Os golpes atingiram o lado esquerdo do peito da vítima, que morreu no local.

O MP relata que várias testemunhas que várias testemunhas, “de forma inequívoca”, reconheceram Leonardo como autor do homicídio. O acusado e Antonio trabalhavam no mesmo canteiro de obras, às margens da Rodovia do Contorno e dormiam no mesmo alojamento.

“A índole violenta do denunciado está insita na ação criminosa por ele praticada, de grave repercussão social, demonstrando-se, em primeiro momento, sua periculosidade” citou o promotor de justiça Leandro Oliveira da Silva.

O preso responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. “A prisão preventiva é necessária, ainda, para garantir a aplicação da lei penal, visto que, em fase inquisitorial, após a ocorrência dos fatos, o denunciado imediatamente empreendeu fuga, não sendo mais conhecido seu paradeiro”, reforçou o promotor Leandro da Silva, em seu pedido à justiça. O acusado de homicídio será transferido para a casa de custódia de Volta Redonda, onde aguardará julgamento.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.