Vanderlei Luxemburgo é o mais novo comandante do Palmeiras. Terceiro treinador com mais jogos (373) e mais vitórias (221) à frente do clube na história, o técnico firmou vínculo com o Verdão neste domingo (dia 15) por duas temporadas e inicia seus trabalhos pelo clube ainda neste mês de dezembro. Na sexta-feira, Luxa anunciou a sua saída do Vasco, equipe que teve 47% de aproveitamento.

Natural de Nova Iguaçu, Luxemburgo apareceu para o Brasil após conquistar o título paulista de 1990 pelo Bragantino. Pouco tempo depois, chegou ao Palmeiras para sua primeira passagem, dando início à vitoriosa Era Parmalat. Em 1993, encerrou um jejum de quase 17 anos sem títulos com uma histórica goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians na final do estadual.

Esta será a quinta passagem de Vanderlei Luxemburgo pela equipe paulista. Em seu último trabalho à frente do Alviverde, em 2008, o treinador acabou com mais um jejum: ao vencer o Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, encerrou um período de dez anos sem títulos do clube.

Foto: Divulgação Palmeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.