O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias de Saúde estadual e municipal de São Paulo, investiga o possível primeiro caso de Coronavírus no Brasil. Exames preliminares testaram positivo. Trata-se de um homem de 61 anos, residente na capital paulista.

O homem, que no período de 9 a 21 de fevereiro esteve a trabalho na região da Lombardia, no norte da Itália, deu entrada no início da tarde desta terça-feira (dia 25) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele apresentou sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de doença pelo Coronavírus 2019 (Covid-19).

“O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão”, esclareceu o MS em comunicado oficial.

No atendimento, segundo a nota, medidas preventivas foram adotadas e amostradas coletadas para exames. Foram realizados também testes para vírus respiratórios comuns. Os resultados preliminares foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional, para contraprova. O laudo final está previsto para ser divulgado nesta quarta-feira (dia 26).

“O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias. A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele”, diz nota do Hospital Albert Einstein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.