A crise econômica impulsionada pela pandemia do novo coronavírus segue provocando reflexos no setor de indústria. Na última terça-feira (dia 14), o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, não descartou a possibilidade de “novos ajustes” no quadro de pessoal da companhia no curto prazo. Em junho, a empresa demitiu 398 empregados da fábrica de Resende.

“Alguns ajustes podem acontecer, mas nada tão drástico. Já fizemos o que precisávamos. Agora tudo vai depender da perspectiva que teremos para a indústria automobilística, de vendas e exportação. Mas o momento mais drástico já passou”, disse Silva.

Questionado a respeito da atuação do governo federal para apoiar o setor durante a pandemia, o presidente da Nissan afirmou que falta ao país um plano de longo prazo de fomento à indústria automobilística. “Queremos abrir o mercado brasileiro de automóveis. Mas, para isso, temos que ser competitivos. A estratégia do país tem que ser contínua. A falta de coordenação de um governo para outro atrapalha muito a indústria”, afirmou.

Segundo o executivo, o setor contraiu dívidas, para ganhar fôlego no curto prazo, e terá que pensar, com o governo, como sair da crise. “A retomada da economia brasileira não vai acontecer por decreto. Precisamos trabalhar juntos em uma mesma direção”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.