O candidato do PSD a prefeitura de Volta Redonda, Paulo Baltazar, se reuniu, com a vice de seu partido, Alice Colina, além de lideranças comunitárias, para discutir programa de governo dedicado às mulheres. Na reunião, que respeitou todos os protocolos de prevenção à Covid-19, temas como violência doméstica, inserção da mulher no mercado de trabalho, geração de renda, por meio de empreendimentos individuais e o Outubro Rosa, foram discutidos.

Para Alice, que trabalha com políticas inclusivas, há mais de 20 anos na Pastoral da Infância e Adolescência, campanhas voltadas às mulheres deveriam se tornar debates diários. “O Outubro Rosa é muito importante, pois incentiva as mulheres a buscarem os exames tanto para o câncer de mama, quanto para o de útero. Mas creio que não deveríamos ficar presos a uma data em especial para acolher as mulheres. Elas têm que ser ouvidas e acolhidas sempre. Por isso, me sinto muito feliz em embarcar nesse projeto com o Baltazar, pois vejo que ele quer o melhor para nós mulheres e para nossa cidade”, explicou a vice.

Durante a reunião, Baltazar reiterou que, com a pandemia da Covid-19, a urgência de políticas para as mulheres, feitas a partir de “um olhar carinhoso”, nunca se provou tão necessária. “É preciso ter um olhar atento a mulher, sobretudo no atual momento. Além delas estarem a cada dia mais envolvidas com os cuidados com a família, precisamos de políticas mais resolutivas e consistentes para amparar a mulher, que é mãe e trabalhadora. O poder público tem que cuidar melhor de quem se preocupa com todos”, completou Baltazar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.