O tenista Pedro Cardoso foi vice-campeão da categoria 16 anos masculino do Torneio Pascuas Bowl, realizado na última semana em Assunção, no Paraguai. A competição válida pelo ranking da Confederação Sul Americana de Tênis (Cosat) contou com a participação de atletas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Atual número 9 da categoria de simples do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Pedro entrou diretamente na chave principal do torneio. Na final, ele acabou derrotado pelo placar 2 sets a 1 (6/7, 7/6, 7/5), pelo também brasileiro Luís Guilherme Cupertino, número 5 do ranking da CBT.

Título

No sábado (Dia 27), Pedro, que é atleta do Clube dos Funcionários, conquistou em Salvador os títulos do Campeonato Brasileiro GA+ no Simples e Duplas, em que jogou com o tenista bahiano Luis Guilherme Cupertino.


Neste final de semana, Pedro conquistou títulos no Simples e Duplas em competição na cidade de Salvador – Fotos: Divulgação/CFCSN

O subdiretor de tênis dos Funcionários, Marcelo Barroso Filho, analisou os bons resultados obtidos por Pedro e outros tenistas alvigrenás nas competições. “A ideia inicial era gerar resultados significativos em nível nacional, mas graças ao comprometimento da direção do clube, comissão técnica do tênis e principalmente dos atletas. Em menos de dois anos já temos jogadores se destacando em nível internacional. Isso é um motivo de grande orgulho para todos nós do Clube dos Funcionários e seguiremos trabalhando forte para que tenhamos outros resultados expressivos neste ano”, afirmou o dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.