“Tô feliz em voltar a jogar no Brasil. Agradeço ao Volta Redonda, seu presidente e diretoria, por acreditarem em mim…”. Estas foram as primeiras palavras de Bernardo como jogador do Volta Redonda. O atacante, de 29 anos, que estava no Al-Khaleej, da Arábia Saudita, é o primeiro reforço do Esquadrão de Aço para a temporada 2020.  Ele chega com contrato até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro e irá se apresentar juntamente com o elenco na terça-feira (dia 19).

Revelado pelo Cruzeiro, Bernardo viveu um dos melhores momentos da sua carreira no Vasco da Gama, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011, sendo um dos principais destaques da equipe cruzmaltina.  

O atacante defendeu ainda grandes times do futebol brasileiro, como o Goiás, Santos, Palmeiras, Ceará, Coritiba, Botafogo-SP e Ipatinga-MG. Já no exterior, ele jogou ainda pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e o Al-Tadhamon, do Kuwait. 

“Tô feliz em voltar a jogar no Brasil. Agradeço ao Volta Redonda, seu presidente e diretoria, por acreditarem em mim. Teremos 50 dias para trabalhar muito forte e poder ajudar meus companheiros a fazermos um grande Campeonato Carioca. Meu foco é somente em trabalhar, conquistar o carinho da torcida e retribuir o que o Voltaço fez por mim”, afirmou o novo reforço do Esquadrão de Aço, que ainda mandou um recado para a torcida tricolor. 

“Quero ver o estádio lotado todos os jogos para apoiar a nossa equipe. Particularmente, tenho somente boas lembranças do Raulino de Oliveira. Fiz grandes partidas, gols e sempre me senti muito bem jogando onde agora será a minha casa. Que continue assim! – ressaltou. 

O presidente do Voltaço Flávio Horta relembrou a dificuldade da negociação, pois tinham outras equipes interessadas no jogador, e destacou o salto de qualidade que o elenco tricolor tem com a chegada de Bernardo.  

“Hoje, o Volta Redonda está contratando um jogador de muita qualidade, com experiência em grandes times do Brasil e que há meses atrás tinha equipe da Série A do Campeonato Brasileiro interessada. Isso mostra a credibilidade que o Voltaço vem conquistando dentro do mercado. Queremos agradecer também a boa vontade que o atleta e todo o seu staff tiveram durante toda a negociação, aceitando algumas cláusulas de produtividade, sempre entendendo a nossa realidade para que conseguíssemos chegar a um acordo. Bernardo, seja muito bem-vindo a família Voltaço”, destacou o mandatário tricolor. 

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.