O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM) afirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que após a flexibilização comercial, os casos de Covid-19 no município podem crescer. Drable ressaltou que apesar do comércio estar aberto, a população deve evitar sair sem necessidade. Na última semana, a cidade registrou um grande fluxo de pessoas, principalmente nas agências bancárias

Ao comentar sobre a retomada do comércio, o prefeito relatou que, apesar de não ser uma medida que agrada a todos, muitas pessoas tem a atividade comercial como meio de vida. “Temos muitos pais e mães de família que são comerciários e eles dependem disso para seu sustento. Eu peço para todos, quem concorda ou não com a flexibilização comercial, saia de casa apenas em caso de necessidade.

Drable reiterou que se houver necessidade de paralisar as atividades novamente, isso será feito. “Farei o que for necessário. Não temos que agradar a ninguém, temos que proteger vida. Segurança total sobre o vírus ninguém tem. O que nos resta é tentar amenizar a situação, seguindo as medidas de proteção, como distanciamento e uso de máscaras.

Casos da Covid-19

Até o momento, Barra Mansa tem 101 casos confirmados da doença, dois óbitos confirmados e outros dois suspeitos. Os curados chegaram a 67. A rede particular de saúde do município tem cinco hospitalizados, sendo um confirmado, que está em um leito clínico, e outros quatro suspeitos, sendo três em CTIs e um em enfermaria.

A Santa Casa, tem apenas um caso positivo confirmado, mas seis suspeitos em leito comum e um na UTI. O Centro de Triagem do coronavírus, criado na Região Leste, conta com um paciente confirmado e quatro suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.