Pezão é alvo de nova operação do MPRJ e da Polícia Civil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão fala durante evento de lançamento da Árvore de Natal do Rio, que será inaugurada dia 1º de dezembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MPRJ) deflagraram na manhã desta sexta-feira (dia 29) a “Operação Cerco”, para apurar uma suspeita de lavagem de dinheiro na construção do Arco Metropolitano. Um dos alvos da Operação é o ex-governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, além de empresários do estado. Todos estão sendo investigados pela Lava-jato desde 2018.

A força-tarefa afirma ter encontrado uma movimentação financeira incompatível em nove empresas dos investigados. Eles integram o consórcio que ganhou a construção do Arco Metropolitano. As empresas também são suspeitas de fraudar pregões em diversas secretarias do RJ para o fornecimento de resmas de papel.

Pezão é alvo de um dos 26 mandatos da operação desta sexta-feira (dia 28). O ex-governador, que está em liberdade desde dezembro do ano passado, está prestando depoimento em casa, em Piraí. Policiais e promotores querem saber a respeito das relações de Pezão com os empresários investigados. Foto: Tomaz Silva/Agência EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.