O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro usou a palavra durante a sessão extraordinária desta terça-feira (23) para criticar o projeto de lei 3.906/21, de autoria do Poder Executivo, que implementa o “Feriadão” entre os dias 26 de março e 04 de abril, no Estado do Rio de Janeiro. A ideia original é manter as medidas restritivas atuais, garantindo o funcionamento do comércio, bem como de bares e restaurantes até às 23h. A Assembleia Legislativa discute o projeto, que foi protocolado ontem e já recebeu diversas emendas, entre elas, a do deputado Marcelo que suspende todos os feriados estaduais neste ano de 2021.

A proposta antecipa os feriados de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (dia 23) para os dias 29 e 30 de março. O texto ainda está sendo discutido pelos parlamentares. Para Marcelo Cabeleireiro, o feriado prolongado não conterá o avanço da Covid-19. “Hoje já recebi várias ligações de empresários preocupados com essa situação e eu sou contra essa medida. Quanto mais feriado, mais aglomeração. A minha preocupação hoje é com o desemprego. Feriadão não vai resolver o problema”, afirmou.

Marcelo Cabeleireiro defende a flexibilidade e acredita que lockdown também não resolverá a situação do Estado. “Muitas empresas ficarão na mão. Temos que promover o desenvolvimento, ajudar as pessoas a se manterem nos postos de trabalho. O momento é de ficar em casa para quem não precisa trabalhar ou está de home office. Mas, muita gente precisa sair para garantir seu sustento”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.