Equipes das secretarias municipais de Saúde (SMS), Ordem Pública (Semop) e de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda realizaram mais uma ação da força-tarefa de prevenção e combate à dengue, com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e limpeza das instalações do antigo Hospital São Camilo, na Vila Santa Cecília.

Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaína Soledad, os agentes vistoriaram parte do prédio, onde várias pessoas em situação de rua estavam, e constataram várias situações de risco. Por isso, uma equipe da SMI esteve no local ainda na quarta-feira para iniciar o serviço de limpeza, que incluiu o esvaziamento da caixa d’água, retirada de entulho e eliminação de possíveis focos.

Acompanhada por guardas municipais e agentes da Semop, a Vigilância Ambiental esteve mais uma vez no antigo São Camilo na manhã desta quinta-feira e constatou um excesso de mosquitos adultos, o que exigiu a aplicação do fumacê UBV.

“A ação foi realizada já na manhã desta quinta-feira com os agentes utilizando o UBV costal, terminando de eliminar possíveis situações de risco”, declarou Janaína, acrescentando que, ainda no período da tarde, a SMI retornaria ao prédio para concluir a limpeza e retirada de entulhos.

O secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, reforçou que, assim como na segurança pública, o combate à dengue se faz com a participação de todos. “A melhor forma de nos protegermos é não deixar o mosquito nascer. E para conseguirmos vencer esta guerra, precisamos do auxílio de todos na eliminação da água parada do ambiente. Dez minutos na semana para vistoriar a casa e o quintal já é o suficiente contra o Aedes aegypti. Contem com a Ordem Pública”, disse.

Foto: divulgação PMVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.