O prefeito Samuca Silva (PSDB) fez uma visita surpresa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Agostinho. A inspeção, em pleno sábado (dia 2) de Carnaval, teve objetivo de verificar de perto o atendimento a população e fiscalizar a parte estrutural da unidade.

A UPA – que era gerida pelo governo do estado – foi municipalizada pela atual administração municipal para que os serviços à população não fossem interrompidos. “Se a gente não faz a municipalização, a UPA estaria fechada. Assumimos a administração e os custos dessa unidade para que a população não fosse prejudicada. Nessa visita, vimos que toda a equipe médica está presente e o tempo médio de espera para atendimento está em cerca de 30 minutos” disse o prefeito.

Durante a visita, Samuca constatou algumas melhorias estruturais que precisam ser feitas na unidade. “Vimos alguns problemas com ar condicionado e algumas portas, o que serão solucionados em breve. Já contatamos a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar os reparos necessários” afirmou.

O prefeito ainda destacou que as visitas às unidades de saúde vão continuar. E sempre de surpresa. “Nós fizemos visitas ao Hospital do Retiro, Cais Aterrado, Cais Conforto e em unidades básicas de saúde. E vamos continuar. Esse é o ano da Saúde em Volta Redonda. Estamos realizando o mutirão do exame, onde serão feitos 24 mil exames de imagem; o Hospital do Idoso já atendeu mais de mil pessoas; em breve o Hospital Santa Margarida estará em operação, entre outras diversas melhorias” concluiu Samuca.

Foto: Gabriel Borges/SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.