Com pedidos de bênçãos e muitos agradecimentos, fiéis da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda seguiram em romaria até o Santuário Nacional de Aparecida (SP) no sábado (dia 29). Ao lado deles estava o bispo diocesano, dom Luiz Henrique, na sua primeira peregrinação à frente da diocese. Participaram também o bispo emérito, dom Francisco Biasin, padres, diáconos, religiosos (as) e representantes das mais de 30 paróquias que pertencem à diocese.

Logo cedo, antes mesmo das 5h da manhã o aposentado, José Henrique Ribeiro saía de casa para participar desse evento anual do calendário da Igreja Católica Particular. “Arrumei meu lanche, trouxe meu terço e vim com o coração aberto para falar com a nossa mãe Aparecida”, destacou.

Ao lado de cerca de 2,5 mil pessoas das cidades que pertencem à diocese e de peregrinos de todo o Brasil, o aposentado participou da Missa presidida por dom Luiz Henrique, às 9h. Durante a sua pregação, o bispo diocesano falou sobre o exemplo de Nossa Senhora e da Sagrada Família. “O Evangelho de hoje nos fala de uma peregrinação a Jerusalém, como estamos fazendo hoje neste santuário. Mostra um povo em caminho, que não desanima, que enfrenta os obstáculos com esperança e fé. A Sagrada Família nos ensina a tomar parte da peregrinação com os irmãos, uma Igreja que caminha na unidade”, disse o bispo acrescentando um pouco mais sobre a figura de Maria. “Por sua vez, Maria, através dos acontecimentos, vai se enriquecendo na compreensão e numa fé cada vez mais inabalável em conformidade com os desígnios de Deus. A cada revelação, ela se coloca em atitude contemplativa ‘conservava no coração todas as coisas’. Essa atitude encheria o coração de Maria com uma luz iluminadora sobre sua vida e a vida de seu Filho Jesus. Também nós deveríamos trilhar o mesmo caminho orante e fecundo”, frisou. 


Após a Santa Missa, os fiéis seguiram até a Tribuna papa Bento XVI onde foi recitado o Terço Missionário com a participação de representantes de movimentos, comissões e pastorais. Pela oração do Terço Missionário podem-se encontrar com todos os povos, raças e culturas da terra, como é a proposta do papa Francisco para o mês de outubro de 2019 em que se celebrará o Mês Missionário Extraordinário para a valorização das missões.

Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO: Ó DIVINO CORAÇÃO DE JESUS, CONCEDEI, PEÇO-VOS, ÀS ALMAS DO PURGATÓRIO O REPOUSO ETERNO; AOS QUE VÃO MORRER HOJE, A GRAÇA FINAL; AOS PECADORES, A VERDADEIRA PENITÊNCIA, AOS PAGÃOS, A LUZ DA FÉ; A MIM E A TODOS OS MEUS, A VOSSA BENÇÃO. CONFIO-VOS, POIS, Ó CORAÇÃO MISERICORDIOSÍSSIMO DE JESUS, TODAS AS ALMAS, E POR ELAS OFEREÇO-VOS TODOS OS VOSSA MERITOS E OS DA VOSSA BEM AVENTURADA MÃE, DE TODOS OS SANTOS E ANJOS, E TODAS AS MISSAS, AS SANTA COMUNHÕES, AS ORAÇÕES E AS BOAS OBRAS REALIZADAS HOJE EM TODO MUNDO CRISTÃO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, CONSOLAÇÃO DOS QUE SOFREM, ROGAI POR NÓS E PELAS ALMAS ABANDONADAS DO PURGATÓRIO! E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); AMÉM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui