A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta segunda-feira (dia 24) nove pessoas por suspeita de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, executado com mais de 30 tiros em junho de 2019. Segundo o MPRJ, investigações da Operação Lucas 12, como foi batizada, apontam que a deputado federal Floderlis (PSD-RJ), é a mandante do crime. Ela não foi presa por conta da imunidade parlamentar.

Entre os presos na ação, estão seis fihos do casal, uma neta, em ex-PM e a esposa dele.

A Polícia Civil afirma que antes do assassinato, Floderlis tentou matar o marido outras seis vezes, uma delas, colocando veneno na comida. O motivo do crime, descreve a denúncia, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família.

Também é atribuído a Flordelis e a outros denunciados o crime de uso de documento falso, por tentarem, através de carta redigida por Lucas, incriminar outras pessoas. Segundo a denúncia, o assassino tinha o objetivo de livrar ele próprio e Flordelis da responsabilização do crime. Flordelis também tinha o objetivo de vingar-se de dois de seus filhos “afetivos” que não teriam aceitado as ordens de calar ou mentir durante depoimentos. Os réus responderão também por associação criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.