Aconteceu nesta segunda-feira (dia 14) a cerimônia oficial das entregas dos empreendimentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’. No total, são 680 imóveis, divididos nos bairros Santa Isabel e Paraíso de Cima, que serão distribuídos às famílias que se cadastraram no programa. Foram entregues as primeiras três chaves das unidades. Já o restante dos contemplados receberão suas novas moradias entre os dias 15 e 17 deste mês. Cada residência conta com sala, cozinha, lavanderia, banheiro e dois quartos.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita de Barra Mansa Fátima Lima e demais representantes das secretarias municipais, da câmara de vereadores, das entidades comerciais, assim como os deputados federais Antônio Furtado e Luis Antônio Corrêa, o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Walter Siqueira e os prefeitos de Rio Claro e Pinheiral, José Osmar e Ednardo Barbosa, respectivamente. O capitão Alcimar Videira, esteve presente representando a tenente coronel do 28º Batalhão da Polícia Militar, Andreia Campos.

Fátima Lima, não escondeu a emoção em participar da cerimônia. Durante sua fala, ela agradeceu a Deus e as parcerias que tornaram esse momento possível. “Tudo se torna possível quando há uma união entre força de vontade e projeto, mas também as parcerias. Se não estivéssemos todos de mãos dadas, lutando e trabalhando, esse momento não seria possível. Graças a Deus, nesses quatro anos, tivemos muito apoio e incentivos para trabalhar por Barra Mansa e esse é o resultado de um trabalho que deu certo. Uma coisa vamos garantir, nosso trabalho será ainda maior e melhor”, afirmou a vice-prefeita.

Representando a Presidência da República esteve presente o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. Ele parabenizou os responsáveis pelo empreendimento e falou sobre o novo programa aprovado no congresso. “Que conquista maravilhosa. Meu pedido é que os contemplados cuidem e tratem seus imóveis com zelo. Recentemente aprovamos o projeto ‘Casa Verde e Amarela’. Seu objetivo é alcançar pessoas que vivem a realidade do aluguel e certamente Barra Mansa será contemplada com essa iniciativa. O nosso presidente Jair Bolsonaro quer essa realidade para o Brasil e é nisso que iremos trabalhar”, ressaltou o secretário.                

O superintendente regional da CEF, Walter Siqueira, destacou o momento como histórico e falou sobre o orgulho em poder fazer parte dele. “Esse é o ápice desde a seleção dos contemplados. Estamos muito orgulhosos de ter contribuído, pois sabemos que o sonho de todo cidadão é garantir a casa própria. Hoje conseguimos tornar essa realidade mais próxima dessas famílias. Não estamos entregando casas, mas sim lares que vão proporcionar muitos momentos felizes”, expressou.

Os deputados federais Antônio Furtado e Luis Antônio Corrêa também expressaram seus sentimentos. “Como eu me sinto feliz em poder estar aqui acompanhando de perto esse momento. Ter um lugar para chamar de nosso é algo que está em nossa constituição. Eu parabenizo todos os envolvidos, porque eu tenho certeza que nada se compara a sensação de dever cumprido”, disse Furtado. “Parabéns aos barra-mansenses e aos envolvidos. Esses contemplados conquistaram um sonho e isso é investir em cidadania e no social. É um marco para todos nós que acompanhamos esse processo”, completou Luis Antônio.

O subsecretário de Habitação Alberto Carneiro, agradeceu a parceria com a CEF e também a equipe da Pasta que se empenhou para que o processo de entrega acontecesse ainda em 2020. “Hoje sentimos um misto de emoções que não tem uma única definição. Agora nossa meta é que o projeto cresça, floresça e contemple mais munícipes. Vamos continuar trabalhando, dia após dia, para que o espírito público de construir multiplique e se torne realidade em Barra Mansa”, reforçou Alberto.    

Confira o cronograma de entrega dos apartamentos:

Santa Izabel A:

Local: Rua Rubiacéia n°71, Santa Izabel.

Data: 15/12/2020- Terça Feira

Horário:

Bloco 01: 08h00min ás 10h00min

Bloco 02: 10h00min ás 12h00min

Bloco 03: 13h00min ás 15h00min

Bloco 04: 15h00min ás 17h00min

Santa Izabel B:

Local: Rua Arábica n° 310, Santa Izabel.

Data: 16/12/2020- Quarta Feira

Horário:

Bloco 01: 08h00min ás 10h00min

Bloco 02: 10h00min ás 12h00min

Bloco 03: 13h00min ás 15h00min

Bloco 04: 15h00min ás 17h00min

Paraíso de Cima:

Local: Rua Dois s/n, Paraíso de Cima.

Data: 17/12/2020- Quinta Feira

Horário:

Bloco 01: 08h00min ás 10h00min

Bloco 02: 10h00min ás 12h00min

Bloco 03: 13h00min ás 15h00min

Bloco 04: 15h00min ás 17h00min

Os que não comparecerem nos dias e horários divulgados acima, deverão apresentar a justificativa no empreendimento para o responsável técnico. A partir do dia 18, as chaves estarão disponíveis nos condomínios, exceto nos fins de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.