O Estádio Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pode receber uma rodada dupla do Campeonato Paulista ainda nesta terça-feira (dia 23), mesmo após a Federação Paulista de Futebol (FPF) ter informado, nesta segunda-feira (dia 22), a suspensão das 5ª, 6ª e 7ª rodadas de seu estadual em razão das medidas restritivas impostas pelo governo de João Dória (PSDB), que vetou as atividades esportivas até o dia 30 de março.

Segundo a FPF, a intenção é realizar as partidas entre São Bento e Palmeiras e depois entre Corinthians e Mirassol no Estádio da Cidadania. Os jogos, ainda dependem dos avais do governador Cláudio Castro e da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A primeira partida, um duelo atrasado da 3ª rodada, começaria às 17h30. Já a segunda, pode ter seu pontapé inicial às 21h30. A expectativa é de que Cláudio Castro libere os jogos.

Na Secretaria de Esportes de Volta Redonda, a liberação das partidas já é dada com certa, inclusive com alguns hotéis sendo reservados na cidade pelas delegações envolvidas. “Enquanto prefeitura, já deixamos tudo pronto para que o jogo aconteça. Assim que tiver liberação do governador e o acordo entre as duas federações estaduais, os jogos poderão ser realizados”, disse o sub-secretário municipal de esportes, Daniel Ferreira.

Apesar da pressa da FPF, os clubes ainda não confirmaram, por questões logísticas e de prevenção à Covid-19, a realização das partidas. O São Bento questionou a Federação e vê como “difícil” a realização do duelo contra o Palmeiras já nesta terça. O Mirassol, através de seu presidente, se disse “pronto para entrar em campo” caso necessário, mas ainda aguarda uma definição oficial. Corinthians e Palmeiras também esperam um posicionamento da FPF.

Em suas redes sociais, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, criticou a decisão de jogar em Volta Redonda, sua terra natal. “Então em outros Estados não tem mais vírus? A gente não pode jogar em São Paulo, mas pode jogar fora de São Paulo? É isso mesmo? Avisem aí, para eu levar minha família para lá”, escreveu no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.