Morreu por volta das 23h10min deste domingo (dia 3), o fotógrafo Antônio José Moura Calino, 77 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Volta Redonda (antigo Vita). A causa da morte não foi divulgada.

Calino era uma das referências em fotografia em todo o Sul Fluminense. No próximo dia 15, o fotógrafo completaria 51 anos de carreira. “Ótimo profissional e ser humano exemplar. Suas fotos contam a história de cidades e de milhares de pessoas da região”, destacou o radialista Dário de Paula.

O corpo está sendo velado no Cemitério Portal da Saudade, onde será enterrado às 16h30min. Ele era casado e deixa três filhos.

História 

Há mais de 50 anos, ainda no tempo da adolescência, Calino se interessou pela fotografia. O que começou como um hobby quando ainda era bancário, se transformaria em profissão, em 15 de março de 1968, quando decidiu registrar sua empresa.

Calino foi referência em fotografia em toda região – Reprodução Facebook

A formação autodidata, com aperfeiçoamentos adquiridos na participação de inúmeros encontros, palestras, workshops, realizados por muitos expoentes da fotografia profissional, brasileiros e estrangeiros e uma vasta literatura especializada, somadas a uma equipe coesa transformariam a Calino Produções em uma referência no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.