Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal realizada na madrugada desta sexta-feira (dia 28) na Rodovia Presidente Dutra resultou na prisão de dois indivíduos, de 39 e 44 anos, por suspeita de tráfico de drogas. Os agentes abordaram, por volta das 3h no km 293 da pista sentido Rio, dois veículos, sendo um Gol com placas de Nova Iguaçu e uma caminhonete com placas do Rio. Em cada veículo havia um indivíduo.
Durante a abordagem, as informações prestadas pelos condutores foram divergentes sobre o motivo da viagem e sobre estarem viajando juntos ou não, ambos apresentando nervosismo extremo com a abordagem, segundo a PRF. Desta forma, foi realizada revista minuciosa nos veículos, sendo encontrados escondidos na lataria da Saveiro 16 tabletes de maconha.
Foi constatado que o motorista do Gol fazia o “serviço de batedor” para a Saveiro. O “batedor” é responsável por escoltar transporte do carregamento dos entorpecentes, tentando driblar fiscalizações policiais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas aos dois, sendo a ocorrência apresentada na 90ª DP (Barra Mansa) para os procedimentos legais cabíveis. O peso da droga era de aproximadamente 16 quilos.