Uma ocorrência trágica chocou moradores do distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, na madrugada desta quarta-feira (dia 2). Cinco homens encapuzados invadiram uma residência e abriram fogo, resultando na morte de uma criança de 11 anos. A ação aconteceu por volta de 1h10, na Rua Presidente Costa e Silva.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela tia das vítimas, que relatou que os criminosos se identificaram como policiais e dispararam diversas vezes contra um adolescente de 17 anos, filho de um homem falecido conhecido como “Cacheado”. O jovem conseguiu escapar, pulando várias casas vizinhas. No entanto, seu irmão, de 11 anos, acabou sendo atingido pelos disparos.
A equipe do SAMU foi acionada imediatamente e o menor foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A perícia foi acionada para apurar mais detalhes sobre o crime.
Durante o atendimento, uma testemunha identificou quatro dos cinco criminosos por apelidos. Segundo o relato, eles chegaram ao local em um veículo VW/Gol de cor branca e realizaram os disparos dentro da residência. A motivação do crime ainda está sob investigação, e a polícia trabalha para localizar os suspeitos, que não foram encontrados até o final da ocorrência.
O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí) e a polícia está analisando as câmeras de monitoramento da área para auxiliar na identificação dos autores.