O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), participou no sábado (dia 28) do I Encontro Estadual do Novo PSDB. Samuca é o secretário-geral da legenda no Rio de Janeiro. O evento lançou dezenas de pré-candidatos a prefeito, entre elas Mariana Ribas, pré-candidata a prefeitura do Rio de Janeiro.
Participaram do encontro o governador de São Paulo, João Doria; o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o presidente estadual da legenda, Paulo Marinho; entre outros. Cerca de 200 pessoas de Volta Redonda foram acompanhar o encontro dos tucanos.
Em seu discurso, Samuca Silva lembrou a importância de se reconstruir o Estado do Rio de Janeiro e que o Novo PSDB terá candidaturas na maioria das cidades. “Afundaram o Estado do Rio em dívidas, saquearam nosso estado. É o momento de reconstruir e isso passa pelos municípios. Em Volta Redonda, essa reconstrução está sendo feita com gestão eficiente. Recebemos a cidade com dívidas bilionárias e hoje estamos controlando as dívidas através de uma gestão eficiente. E damos exemplo para todos: Volta Redonda é a cidade que mais gera empregos no Rio”, comentou Samuca.
Além de reafirmar a importância do Sul Fluminense para o estado, secretário-geral do partido diz que já definiu pré-candidatos a prefeito nas cidades de Porto Real, Piraí, Itatiaia. “O PSDB quer lançar candidatos comprometidos com gestão pública eficiente e baseado em alianças do bem, que visam a melhoria de quem mais precisa. Acreditamos que somente com uma gestão eficiente vamos transformar pra melhor a vida das pessoas”, disse o prefeito.
Samuca ainda desejou sorte a pré-candidata a prefeita do Rio, Mariana Ribas, lembrando sua campanha em 2016. “Mariana, eu ganhei a eleição em Volta Redonda saindo de 0,8% de intenção do votos, contra as forças políticas, sem alianças. Estou a sua disposição para ajudar no que for preciso para que, em 1º de janeiro de 2021, você seja prefeita da cidade do Rio de Janeiro”, acrescentou.