Os desembargadores Claudio Luís Braga dell’Orto, Antonio Carlos Nascimento Amado e Peterson Barroso Simão são os novos membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles foram eleitos nesta segunda-feira (dia 11), em sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
“Agradeço aos desembargadores que me concederam a oportunidade de exercer essa função importante de representar a Justiça Estadual na mais antiga Corte do Brasil”, disse Claudio dell’ Orto, que recebeu 94 votos em segundo escrutínio.
Ele vai ocupar a vaga de membro titular, na classe de desembargador estadual, no lugar do desembargador Carlos Santos de Oliveira, que deixará o Tribunal Eleitoral no dia 5 de dezembro.
Claudio dell’Orto concorreu em primeiro escrutínio com os desembargadores Maria Augusta Vaz e Nagib Slaibi Filho. Em segundo escrutínio, a disputa ficou entre dell’Orto e Slaibi, que teve 38 votos. Maria Augusta e Nagib Slaibi parabenizaram o eleito e agradeceram os votos recebidos dos desembargadores do TJRJ.
A segunda votação foi para membros substitutos, na classe de desembargador estadual, em virtude do fim dos biênios dos desembargadores Nagib Slaibi Filho, em 11 de dezembro, e Luiz Fernando de Andrade Pinto, em 26 de janeiro de 2020. O desembargador Antonio Carlos Nascimento Amado foi eleito, em segundo escrutínio, com 83 votos.
Além de Antonio Carlos Amado concorreram os desembargadores Nagib Slaibi Filho, Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho e Peterson Barroso Simão.
“Quero agradecer a confiança e levar a minha experiência em processos criminais para o Tribunal Regional Eleitoral. Parabenizo a todos que concorreram comigo”, disse o desembargador Antonio Carlos Amado, que foi cumprimentado pelos seus concorrentes.
A segunda vaga de membro substituto no TRE foi ocupada pelo desembargador Peterson Barroso Simão, que concorreu com o desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho. Em segundo escrutínio, Peterson foi eleito com 94 votos.
“Fico feliz com essa oportunidade concedida pelos desembargadores que me elegeram. Estou pronto para servir ao TRE”, afirmou o desembargador Peterson Barroso Simão.