Mudança no comando do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (22º GBM), com sede em Volta Redonda e responsável por outros 15 municípios do Sul do Estado. O tenente-coronel Leonardo Loyola deixa o cargo na próxima quarta-feira (dia 13). Ele assumirá a coordenação da Brigada de Prevenção contra Incêndio e Pânico da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O 22º GBM será comandado pelo tenente-coronel Valério Januzzi. A solenidade de passagem de cargo acontece na sede do quartel, no bairro Aterrado, às 10h.

Carreira

Loyola tem 39 anos. Formado em arquitetura e urbanismo, ele ingressou na corporação em 2000. Antes de assumir o 22º GBM, em outubro de 2017, o oficial esteve por 4 anos a serviço da Coordenadoria Militar da Alerj. Loyola também já foi subcomandante do 12º GBM, em Jacarepaguá, além de chefe da Seção Operacional do 9º GBM, de Macaé.

Desde 2002, Loyola também exerceu funções de chefia ou gerência em grandes eventos realizados no Rio de Janeiro, como réveillon, Carnaval, GP de Moto, Fórmula Indy e Jogos Pan-Americanos, entre outros.  

Foto: Reprodução/Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.