Os pacientes que precisam marcar as consultas de retorno com especialistas em Volta Redonda contam, há um ano, com calendário mensal especial. O método implantado pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda tem um cronograma específico de atendimento na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Municipal Raulino de Oliveira. Para garantir agilidade e mais conforto aos usuários, as 22 especialidades foram divididas entre os dias do mês e têm datas definidas para o agendamento das consultas. “A implantação desse sistema foi um grande acerto da Secretaria de Saúde. A divisão das especialidades pelos dias do mês evita filas e acelera o atendimento”, disse a coordenadora da Divisão de Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explicou que o atendimento é feito pelo sistema de senhas, em seis guichês, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira, no 2º piso da policlínica. “A criação dessa agenda exclusiva para marcação de consultas de retorno foi um passo importante para alcançar o nosso objetivo, que é oferecer um serviço de excelência e humanizado à população”, afirmou, lembrando que os agendamentos para primeira consulta com especialista são marcados pelas unidades de saúde da Atenção Básica.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, essa ação contribuiu para melhorar o atendimento no serviço de saúde em Volta Redonda. “É dever do poder público encontrar soluções para facilitar o acesso da população aos serviços, garantindo rapidez e resolutividade”, disse.  

Confira o calendário de abril:

01, 12 e 30/04 – Pneumologista (adulto/infantil) e Otorrinolaringologista

02 e 15/04 – Alergologista e Angiologista

03 e 16/04 – Cardiologista (com exame Eletrocardiograma) e exame de audiometria

04 e 17/04 – Hematologista (adulto/infantil) e Ortopedista

05 e 18/04 – Dermatologista e Nefrologista

08 e 24/04 – Oftalmologista (incluindo exames oftalmológicos) e Ortoptista

09 e 25/04 – Urologista e Gastroenterologista (adulto/infantil)

10 e 26/04 – Reumatologista e Endocrinologista

11 e 29/04 – Nutricionista e Neurologista (adulto/infantil – incluindo exame Eletroencefalograma)

Foto: Divulgação/SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui