A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre a partir desta segunda-feira, 01, as inscrições para a segunda Chamada Escolar para as creches da rede municipal 2024. Serão disponibilizadas 140 vagas, decorrentes de desistências registradas na chamada escolar anterior, distribuídas da seguinte maneira: 20 para o berçário, 40 para o maternal I, 50 para o maternal II e 30 para o maternal III. Caso os responsáveis não tenham acesso à internet, as nove creches municipais estarão disponíveis para atender e dar o suporte necessário para efetuar a inscrição.
As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de abril, exclusivamente de forma online, pelo link: pinheiral.rj.gov.br- Link: abre.ai/segundachamadaescolar2024. É necessário anexar os seguintes documentos no ato da inscrição: certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de renda (exceto para autônomos).
Essa será a última oportunidade para matricular os alunos para o ano letivo deste ano. Para mais informações, os responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação, localizada na Rua Nini Cambraia, 170, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Não haverá disponibilidade de vaga na creche municipal Dona Galeana Alves de Oliveira para o ano letivo em vigor. As vagas foram preenchidas na chamada escolar 2024- edital n º 03/2023.
No ato da matrícula deverá ser observada a idade mínima obrigatória nos períodos /ou anos de escolaridade:
Educação Infantil, modalidade Creche:
Berçário: 04 (quatro) meses a 11 (onze) meses, de idade, a completar até 31/03/2024;
Maternal I – 01 (um) ano a 01 (um) ano e 11 (onze) meses, de idade, a completar até 31/03/2024;
Maternal II – 02 (dois) anos a 02 (dois) anos e 11 (onze) meses de idade, a completar até 31/03/2024;
Maternal III – 03 (três) anos a 03 (três) anos e 11 (onze) meses, de idade, a completar até 31/03/2024.
O secretário da pasta, Fernando Cabral, destaca a necessidade dos pais e responsáveis em respeitar o prazo estabelecido para as inscrições nas creches.
“Precisamos contar com a colaboração dos familiares para assegurar que as crianças tenham a oportunidade de frequentar a unidade escolar e iniciar sua jornada educacional de forma adequada. Nosso compromisso é de garantir o acesso das crianças à educação infantil e a organização adequada das vagas disponíveis”, disse o secretário.