22.7 C
V Redonda
sábado, fevereiro 14, 2026
Início Polícia Tutor de cão atropelado no bairro Candelária segue em busca do animal...

Tutor de cão atropelado no bairro Candelária segue em busca do animal desaparecido

Um cão da raça Border Collie, que atende pelo nome de Floki, está desaparecido desde a última segunda-feira (dia 7), após ser atropelado no bairro Candelária, em Volta Redonda. O acidente aconteceu quando um colaborador da cervejaria Hoperários, ao buscar barris de chope em um sítio na Rua Júlio Torres, atingiu o animal. Imagens de câmeras de segurança mostram Floki latindo para o carro antes de entrar na frente do veículo. O motorista acelerou e acabou atingindo o cão, que, ferido e assustado, fugiu do local e não foi mais visto.

O tutor de Floki, Antônio Bernardo, registrou um boletim de ocorrência e desde então está em busca de seu companheiro. Segundo ele, o cachorro, que é dócil, mas arisco, está machucado e mancando. Floki tem pelagem preta e branca, com uma característica mancha marrom clara no nariz.

Antônio relata que, além de estar angustiado com o desaparecimento, tem recebido diversas mensagens de pessoas afirmando ter visto o cachorro em diferentes bairros. Porém, até o momento, nenhuma dessas informações foi confirmada. A expectativa é de que Floki esteja pela região que abrange os bairros Caieiras, Brasilândia, Vila americana, Dom Bosco, Nova primavera e Recanto feliz. O estudante pede que qualquer pessoa que tenha informações entre em contato pelo número (24) 98135-3462.

A cervejaria Hoperários se pronunciou por meio de nota oficial divulgada em suas redes sociais, informando que o colaborador responsável foi afastado. A empresa declarou estar prestando todo o suporte necessário e envolvida nas buscas por Floki, informação confirmada por Antônio. “Nossa equipe está no local para ajudar e estamos em contato com os donos do animal, além de tomar todas as medidas cabíveis. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos desculpamos publicamente”, diz o comunicado.

A cervejaria também destacou que o caso não reflete os valores da empresa, que se orgulha de ser um espaço pet-friendly, onde os animais, inclusive os de rua, são sempre bem tratados. Além disso, afirmou que há treinamentos trimestrais sobre boas práticas e conduta para todos os colaboradores.

Foto: Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.