A Defesa Civil informou que há previsão de mais chuvas para esta terça-feira (dia 24) em Volta Redonda. No final da tarde de um ontem, um forte temporal alagou ruas e provocou deslizamento de terras.

Duas residências foram interditadas e os moradores estão na casa de familiares. O órgão municipal, porém, não informou os bairros onde os deslizamentos foram registrados.

Em uma das residências castigadas pelo temporal de ontem houve um deslizamento, atingindo a cozinha e a equipe da Defesa Civil interditou preventivamente o local devido aos riscos de nova movimentação de terras. Já na outra residência o problema foi de infiltração, provavelmente, segundo a DC, causado por esgoto, não tendo qualquer relação com as chuvas de ontem.

“Mantemos o estado de alerta em razão da chuva acumulada em 131 milímetros em 96 horas. O encharcamento do solo é um dos fatores da causa dos deslizamentos de terra. As equipes estão monitorando as áreas de risco”, destaca o comunicado.

Na eminência de um deslizamento ou alagamento, os moradores devem se deslocar para um local seguro, levando roupas, remédios de uso contínuo, alguns alimentos e documentos. Moradores destas áreas devem ficar atentos à orientação da Defesa Civil, que são enviados via SMS. Em qualquer situação de emergência, ligue 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.