A Defesa Civil informou que há previsão de mais chuvas para esta terça-feira (dia 24) em Volta Redonda. No final da tarde de um ontem, um forte temporal alagou ruas e provocou deslizamento de terras.

Duas residências foram interditadas e os moradores estão na casa de familiares. O órgão municipal, porém, não informou os bairros onde os deslizamentos foram registrados.

Em uma das residências castigadas pelo temporal de ontem houve um deslizamento, atingindo a cozinha e a equipe da Defesa Civil interditou preventivamente o local devido aos riscos de nova movimentação de terras. Já na outra residência o problema foi de infiltração, provavelmente, segundo a DC, causado por esgoto, não tendo qualquer relação com as chuvas de ontem.

“Mantemos o estado de alerta em razão da chuva acumulada em 131 milímetros em 96 horas. O encharcamento do solo é um dos fatores da causa dos deslizamentos de terra. As equipes estão monitorando as áreas de risco”, destaca o comunicado.

Na eminência de um deslizamento ou alagamento, os moradores devem se deslocar para um local seguro, levando roupas, remédios de uso contínuo, alguns alimentos e documentos. Moradores destas áreas devem ficar atentos à orientação da Defesa Civil, que são enviados via SMS. Em qualquer situação de emergência, ligue 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui