Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou na sessão de quinta-feira (dia 6) abertura de concurso público no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). De acordo com a Mensagem encaminhada pelo Poder Executivo, serão cerca de 130 vagas abertas no processo seletivo para contratação de funcionários efetivos.

A prefeitura enviou a mensagem à Câmara, pois era necessário que a os vereadores analisassem uma alteração no quadro de funcionários da autarquia, extinguindo vagas não ocupadas de agente de saneamento e criando o mesmo quantitativo para o cargo de motorista.

O salário de ambas as funções é o mesmo, não havendo impacto financeiro para o município na alteração solicitada, segundo informou a assessoria da Câmara. Na mensagem, o Executivo justifica a alteração nos cargos por uma necessidade do Saae-BM, para atender com mais eficiência a população nos serviços prestados.

Com a aprovação da mensagem, o Saae está autorizado a organizar o concurso para os cargos de agente administrativo e de saneamento; auxiliar de serviços gerais; engenheiro civil, meio ambiente, elétrico, químico e sanitarista; operador de ETA (Estação de Tratamento de Água), de elevatória e de geofone; motorista; técnico em química, eletromecânica, meio ambiente, segurança do trabalho, construção civil/edificações; administrador de empresas; analista de sistemas; assistente social; biólogo e relações públicas. A mensagem aprovada segue agora para o Executivo, a fim de dar continuidade ao processo no Saae.

Foto: Arquivo/PMBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.