Está comprovado: animais no ambiente de trabalho promovem diversos benefícios à saúde, como a redução de estresse e até aumentam o rendimento dos profissionais. Pensando nisso, o Unifoa criou o Pet Day, que acontecerá no dia 25 de julho, momento em que todos os funcionários poderão levar seus bichinhos de estimação para a instituição.

Sair de casa para a trabalhar deixando o animal é uma hora dolorida para a maioria dos donos. Essa dor, a preocupação e a saudade será diminuída nesse dia. 

Além de fortalecer a cultura de amor aos pets, bandeira já levantada pelo Unifoa, a instituição quer tornar o clima entre os colaboradores ainda mais saudável. “Sempre gostei muito de animais e nunca estivemos sozinhos em casa, tivemos vários cachorros ao longo da vida e hoje temos um gato, o Nick, que é o nosso xodó. A ideia principal do Pet Day, é proporcionar uma experiência diferenciada para os funcionários e também demonstrar quanto de amor a FOA tem pelos bichinhos”, destacou a promotora de eventos da FOA, Sonia Marczuk, e esposa do presidente da FOA, Dauro Aragão. 

Cientificamente, a presença de um pet no ambiente ativa a liberação de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Não é à toa que os cachorros, por exemplo, são usados em visitas a hospitais e asilos.

No dia 25 de julho, cada funcionário será responsável pelas necessidades de seu pet – devem levar ração, água e cuidar da higiene dos bichos. Os animais poderão interagir com os outros cães e colaboradores, sempre acompanhados de seus donos. Para que a experiência seja, de fato, agradável, algumas recomendações são importantes: só bichinhos saudáveis, vacinados e que não tenham comportamento agressivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.