O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sedia, no próximo dia 14 de agosto, o seminário “Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Rio de Janeiro”. O evento será realizado no auditório Humberto Braga, na sede da Corte de Contas, a partir das 9h30. As inscrições estão abertas no site da Escola de Contas e Gestão (www.tce.rj.gov.br/web/ecg).

O seminário tem o objetivo de sensibilizar o público interno e os jurisdicionados do TCE-RJ sobre os desafios e as soluções das questões ambientais nos municípios. O evento contará com dois dos principais estudiosos do tema no Rio de Janeiro: o jornalista André Trigueiro e o economista Sérgio Besserman.

“Será um momento de sensibilização e de conhecimento para todos os participantes. Internamente, o TCE já caminhou bastante nos últimos anos em sustentabilidade. Este seminário vai proporcionar uma grande integração entre os munícipios. Será uma oportunidade para conhecermos projetos que estão sendo elaborados, além de termos um panorama de como as cidades do Rio estão trabalhando o tema”, destaca Maria de Lourdes de Oliveira, titular do Núcleo de Sustentabilidade do TCE-RJ.

A abertura do evento será feita por Sergio Cavalieri Filho, procurador-geral do TCE-RJ; Márcio Jandre Ferreira, secretário geral de planejamento do TCE-RJ; Karen Estefan Dutra, diretora-geral da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ; e Ana Lúcia Santoro, secretária de Estado de Ambiente e Sustentabilidade. Ao fim do encontro, os participantes vão receber mudas florestais nativas da Mata Atlântica.

O seminário “Desenvolvimento Sustentável das Cidades do Rio de Janeiro” é  organizado pelo Núcleo de Sustentabilidade do TCE-RJ, ligado à Secretaria-Geral de Planejamento. O evento é mais uma ação de sustentabilidade entre as que já acontecem no TCE-RJ desde 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.