A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste sábado (dia 3) um caminhoneiro de 38 anos transportando toneladas de maconha sob uma carga de ração para cavalo. Por volta das 17h40min, durante fiscalização de rotina, equipe da 7ª DEL PRF, observou uma carreta com placas do Espírito Santo em mau estado de conservação, sendo abordada pelos agentes no quilômetro 287 da Dutra, sentido Rio de Janeiro, em Floriano, Barra Mansa.

Além de irregularidades do mau estado de conservação,  o condutor estava com a carteira de habilitação suspensa. Em função disso, a carreta foi encaminhada, junto com o motorista para o pátio do Posto PRF de Floriano. 

Como o motorista apresentava nervosismo e informações desconexas, os policiais intensificaram a fiscalização do veículo e, contando com o apoio da Receita Federal, foi verificado que as notas fiscais apresentavam inconsistências, havendo a suspeita de que estaria transportando algum ilícito. Com o apoio do Grupo de Motociclistas Regionais(GMR), que estavam reforçando a Operação Temática de Fiscalização de Motocicletas, foi realizada revista na carga, encontrando sob os sacos de ração grande quantidade de maconha, algo em torno de 4 a 5 toneladas da droga.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo, por tráfico de drogas, tendo o preso alegado que a droga era do seu patrão, que estava no Espírito Santo. Segundo o homem, ele receberia R$ 5 mil para fazer o “serviço”. A suspeita é de que a deixa seria levada para o Espírito Santo. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal.

Foto: Divulgação PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.