O prefeito Samuca Silva (PSDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (dia 8) representantes da ZooPark Teleféricos, que apresentaram um projeto de instalação de um teleférico no município. De acordo com Magnon de Feritas, proprietário da empresa que tem interesse em operar o serviço, o teleférico seria instalado no bairro Tangerinal, teria um trajeto de aproximadamente 1km e o ponto de chegada seria no Zoológico, na Vila Santa Cecília.

“O projeto contempla 28 cabines que comportam oito pessoas cada uma, toda ela envidraçada. Volta Redonda é uma das cidades que tem um zoológico e a região é muito bonita, tem uma preservação importante. Já conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente e o retorno tem sido positivo em todas as conversas”, explicou Magnon, que estava acompanhado do diretor da empresa, Carlos Henrique Carlone.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e a diretora de Turismo da secretaria, Débora Cândido, também participaram da reunião. Joselito explicou que o Governo Municipal está dando prosseguimento às tratativas para que, no máximo em dois anos, o atrativo esteja funcionando.

“A secretaria vem desenvolvendo várias ações no sentido de criar mais atrativos turísticos para o nosso município. A proposta desse grupo de desenvolver um teleférico na cidade cria todo um entorno de desenvolvimento turístico que é interessante para a cidade. Vem de encontro com as nossas políticas voltadas para o turismo. A gente entende que é viável para o município e para a região”, afirmou Joselito.

Trajeto seguiria até o zoológico municipal – Fotos: Evandro Freitas/SecomVR

Além do teleférico turístico, os empresários conversaram ainda sobre a possibilidade de uma futura implantação de um teleférico modal, com um trajeto de cerca de 10km do bairro Água Limpa até a Ponte Alta. Após o encontro, o empresário Magnon afirmou que um projeto sobre esse modal será apresentado para a prefeitura.

O prefeito Samuca afirmou que os dois projetos são de interesse do município e que deixarão um legado para a cidade.

“É muito bacana. Vai ser bom para o turismo, para a cidade, movimenta a rede hoteleira. Quero pelo menos lançar a pedra fundamental desses projetos que têm tudo para destacar ainda mais Volta Redonda no cenário turístico do estado e do país”, comentou Samuca.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou torcendo para que este projeto saia do papel e seja uma realidade dentro em breve. Será um forte atrativo para turistas virem para a nossa cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui