Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) 2019/2020 da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) tomaram posse na segunda-feira (dia 19). A cerimônia aconteceu na sede da Vila Santa Cecília e contou com a presença do presidente Ubirajara Vaz, integrantes da diretoria e a presidente da Comissão, Maria das Dores Tenório.

Foram eleitos titulares na eleição de julho Valdemir Leite, Oséias de Souza, Eduardo Vaz e Walquimar Magalhães. Os suplentes são Cecílio de Souza, Fabiana Prieto e Glaucea Cristina. Também foram nomeados como representantes do empregador Maria das Dores Tenório, Leonardo Vieira, Catarina Carneiro e Erika Aparecida, todos eles titulares. Os suplentes são Letícia Vieira, Eliete Carneiro e Luís Alberto Júnior.

A Cipa é uma comissão obrigatória para as empresas/ instituições com mais de 20 funcionários e é responsável por tratar das prevenções de acidentes e de doenças no local de trabalho. Ao longo do ano são realizadas as inspeções de segurança nos ambientes de trabalho. Além disso, também é realizada anualmente a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), com palestras, envio de artigos e outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.