Em reunião do Conselho Arbitral realizada na segunda-feira (dia 21), o Volta Redonda conheceu o seu grupo e a tabela de jogos do Campeonato Carioca 2020. A estreia será no Raulino de Oliveira, diante do Botafogo, em partida válida pela Taça Guanabara.

A fase preliminar terá seu início no dia 21 de dezembro, com seis equipes. As duas melhores classificadas seguirão para a fase principal. Já as outras quatro agremiações disputarão o Grupo X, em turno e returno, com a melhor classificada se salvando. As três equipes que restarem jogarão o Grupo Z, com a última colocada sendo rebaixada para a Série B1-2020.

Já na fase principal, teremos as Taças Guanabara e Rio. Na Guanabara haverá o cruzamento olímpico, com os times do Grupo A enfrentando os do B. Já a Taça Rio terá as partidas dentro da própria chave. As semifinais e finais dos turnos serão em jogo único. A final do campeonato se dará através do vencedor da Guanabara com o da Taça Rio.

Caso uma equipe conquiste os dois turnos será campeã Estadual, desde que nenhum outro time some mais pontos do que ela na classificação geral (somatório das Taças Guanabara e Rio). Caso haja uma equipe com mais pontos que o vencedor de ambos os turnos, a mesma participará de uma final geral do Estadual. A vantagem do empate será do time que conquistar os dois turnos.

Grupo

O Voltaço estará no Carioca 2020 no grupo B, ao lado de Vasco, Fluminense, Resende, Madureira e o segundo colocado da seletiva. Já o grupo A será formado por Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense, Boavista e o primeiro colocado da seletiva.

Foto: Fferj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.