O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, propôs que a gestão do Estádio Municipal Raulino de Oliveira passe a ser responsabilidade do Voltaço, principal clube de futebol da cidade, e também que os 39 mil alunos das escolas do município na carteira de sócio-torcedores do time.

A proposta foi feita nesta terça-feira (3/12) em reunião no gabinete do prefeito com representantes da diretoria e das torcidas organizadas do clube. “O Estádio Municipal é um patrimônio da cidade assim como o Voltaço. Com uma possível transferência da gestão do equipamento ao clube ganharíamos em vários aspectos. A utilização do estádio pela torcida e atletas seria e qualificada e o clube ainda poderia captar recursos com o aluguel do campo a outros times”, contou.

Para Adalto Mendes coordenador das torcidas organizadas do Voltaço, a reunião foi melhor do que se imaginava. “Achei fantásticas as propostas do prefeito Samuca. Queria agradecer também todo o suporte que a Prefeitura oferece para a os times com o Centro de Treinamento no bairro Aero. Saio com a sensação de que a gestão apoia o time e para nos torcedores é muito importante”, contou.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, é necessário que a diretoria apresente um projeto de interesse público para que a gestão possa destinar verba para o time. “Precisamos de um plano de interesse público, para que o time possa dar uma contrapartida ao povo e queremos encontrar um caminho para que os alunos da rede pública se tornem sócio-torcedor. Assim incentivando a torcer pelo time da cidade e também proporcionado como jogos, escolinhas de futebol e outras atividades de fomento ao esporte pelo Voltaço”, destacou.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui