O UniFOA realizou mais uma edição do prêmio “Destaques: reconhecimento de Mérito Acadêmico”. Participaram da solenidade alunos e professores que, de alguma forma, tiveram notoriedade em seus trabalhos no ano de 2019. 

O prêmio foi criado com objetivo de reconhecer aqueles que foram destaque em eventos nacionais e internacionais, levando e elevando o nome da FOA/UniFOA em seus trabalhos, contemplando os vieses da pesquisa, ensino e extensão, somados à veia artística, cultural e esportiva de cada acadêmico ou docente.

O expressivo número de 270 premiados ratifica o trabalho que vem sendo feito pelo UniFOA. Tal desenvolvimento acadêmico impacta diretamente na produção de conhecimento e outras conquistas, como é o caso dos alunos que, mesmo antes de concluírem o curso de Direito, já foram aprovados no exame da Ordem do Advogados do Brasil, OAB.

“Não é fácil chegar aqui, ainda mais para receber uma certificação por ter sido aprovado na Ordem. O evento é muito especial, tanto para nós, quanto nossos familiares. Pudemos ver aqui o reconhecimento de cinco anos de dedicação e muito estudo”, destacou o aluno do décimo período do curso de Direito, Guilherme Marassi.

As cinco engenharias também foram destaques neste evento. Os alunos levaram o nome da instituição para o Desafio Sampe Brazil e o Prêmio CREA-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. Além deles, diversos alunos de todos os demais cursos também receberam certificados como forma de agradecimento pelos esforços feitos dentro e fora de sala de aula.

“Foi uma oportunidade ímpar de dizer que aqui na instituição fazemos muito mais que educação. Nós não formamos apenas engenheiros, nutricionistas, jornalistas, médicos, formamos pessoas e essas pessoas demonstraram uma capacidade, uma qualidade técnica e um dom que merecem reconhecimento”, enfatizou o reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco.

Egressos

O evento contou com um momento especial para reconhecer os egressos que hoje têm atuação importante no meio empresarial, comprovando a qualidade do ensino ofertado pela instituição.

“Construímos uma trajetória enquanto acadêmicos e hoje somos atuantes no mercado de trabalho. Contribuímos, cada um na sua área, com tudo que aprendemos no UniFOA. Retornar, rever professores e ainda ser reconhecido é uma emoção grande”, disse emocionada a ex-aluna, Júlia Figueiredo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.