Em reunião no Palácio Guanabara, o prefeito Samuca Silva (PSDB) solicitou ao governador Wilson Witzel (PSC) que reavalie o projeto de de implantação de um presídio vertical em Volta Redonda. O encontro ocorreu nesta terça-feira (dia 4).

A agenda foi pedida por Samuca após o governo estadual divulgar detalhes da da proposta de ampliação e modernização da Casa de Custódia, localizada no bairro Roma. Pelo novo projeto, a unidade seria criada de forma vertical e os presos seriam de baixa periculosidade, sem fazer parte de facção e ainda trabalhariam dentro do local.

“Fiz questão de vir conversar com o governador sobre esse projeto e pedir a reavaliação. Confio muito na política de segurança do atual Governo do Estado, mas acredito que esta medida não seja ideal. Lembro que nossa cidade já conta com uma cadeia pública, implantada em 2004 e, ainda, o Degase, para reclusão de adolescentes, criado em 2013”, disse Samuca.

O prefeito destacou que Wilson Witzel se mostrou sensível à demanda da prefeitura e disse que irá analisar outras localidades que possam receber o novo modelo de sistema prisional. “É um projeto que visa a ressocialização dos presos, focando no trabalho e próximos de seus familiares. Peço a população para não acreditar em fake news nesse momento. O governador vai avaliar meu pedido”, acrescentou Samuca.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.