O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no final da manhã desta terça-feira, dia 04, no bairro Três Poços, para acompanhar a obra de recapeamento asfástico retomada na última sexta-feira, dia 31, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes. Ele conversou com moradores e comerciantes locais e também com representantes da empresa contratada para executar o serviço. O novo asfalto será implantado nas duas pistas da via, que liga Volta Redonda a Pinheiral, em trecho entre o condomínio Minha Casa, Minha Vida e a Rodovia do Contorno. 

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, afirmou que em cerca de 30 dias toda segunda etapa da obra estará concluída, incluindo nova sinalização e iluminação da via. “Precisamos explicar aos moradores e aos motoristas que utilizam a Avenida Paulo Erlei que a obra foi interrompida por conta da pandemia da Covid-19. Primeiramente, as medidas rígidas de isolamento social levaram a empresa contratada para o serviço a desmobilizar a equipe como prevenção à saúde. E, em seguida, houve a queda brusca de arrecadação no município”, contou. 

Ele ressaltou que, apesar disso, o prefeito Samuca segue cumprindo a promessa de concluir todas as obras já iniciadas na cidade. “Em avenidas importantes no bairro Retiro e o trecho de subida da Rodovia dos Metalúrgicos, em frente ao novo shopping, por exemplo, o recapeamento asfáltico foi concluído”, falou Vinícius, afirmando que não serão abertas novas frentes de trabalho durante a pandemia. 

Carlos Renato Cristiano de Almeida é morador do bairro há 22 anos e tem uma barbearia na Avenida Paulo Erlei há seis meses. “A poeira incomodou, mas o benefício que o novo asfalto trará para os moradores e comerciantes vai compensar a espera”, acredita. Derci Pereira Neto, dono de uma mercearia também às margens da via, acha que a obra vai facilitar o acesso de moradores e animar os motoristas a pararem em seu estabelecimento. “Mudei para o bairro em 1991e, desde então, esta pista nunca recebeu um asfalto novo”, contou. Aurélia Lourenço Dias conversou com o prefeito Samuca em frente à lanchonete e restaurante de sua família. “Reabrimos há uma semana, pois também ficamos fechados por conta da pandemia. Acho que o novo asfalto vai trazer os clientes de volta”, falou. 

O prefeito Samuca comemorou a conclusão de mais uma etapa desta obra histórica. “Há mais de 30 anos, o local só recebia tapa-buracos, que não resolviam o problema da via e nem acabava com os transtornos à população de Três Poços e motoristas que trafegam pela Paulo Erlei. Esta é uma obra definitiva. Além do asfalto, foi implantado o sistema de drenagem, fundamental para a eficiência do resultado final”, falou Samuca, concordando que o período de interrupção da obra, por conta da pandemia, trouxe incômodo aos moradores e comerciantes das margens da via. “Mas o trabalho é definitivo. A via não vai precisar de intervenções por muitos anos”, afirmou.

Samuca reforçou que o programa “Asfalto de Volta” é mais uma ação de infraestrutura que beneficiou os moradores do bairro Três Poços durante a sua gestão. “Reformamos a unidade da Atenção Básica Vila Rica/Três Poços; implantamos um consultório odontológico dentro da UBSF (Unidade Básica de Saúde) que funciona dentro do campus do UniFOA; reformamos a Creche Raiozinho de Sol e está em andamento a reforma da Escola Municipal Marizinha Félix Teixeira; e ainda fizemos manutenção na Escola Municipal Graciema Coura”, lembrou o prefeito. 

O secretário de Estratégia Governamental, Nelson Gonçalves, também acompanhou o prefeito na visita a Três Poços e lembrou que a primeira parte dos investimentos em asfalto na Avenida Paulo Erlei foi entregue no final do último mês de maio. O trecho comercial da via, uma das mais importantes do município, ganhou um novo sistema de drenagem e nivelamento do solo, antes de receber o asfalto, promovendo maior durabilidade do serviço.

Esta é uma obra histórica para os moradores de bairro, motoristas e ainda para os mais de dez mil estudantes e profissionais que frequentam uma das principais universidades da região, a UniFOA. Além de evitar a poeira, alagamentos e outros transtornos, o novo asfalto oferece segurança para motoristas que trafegam pela via”, disse Nelson.

Foto Secom VR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.