Até as 20h30min de sexta-feira (dia 23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não havia publicado a decisão sobre o julgamento do pedido de candidatura da coligação “Vontade Popular 2020” à prefeitura de Volta Redonda. Outros três concorrentes tiveram negados pela Justiça Eleitoral os pedidos de registros da candidatura: Cerezo 88 (PT), Luiz Eugênio (PCO) e Mônica Teixeira (PSTU).

Vale salientar que ainda cabe recurso das decisões. No caso do ex-prefeito Neto, conforme o site do TSE, o processo consta como concluso para decisão desde 9h42min de quinta-feira (dia 22). O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura em razão da rejeição das contas de governo dele enquanto exerceu o cargo de prefeito no exercício 2011, pela Câmara Municipal de Volta Redonda. “Em razão de irregularidades insanáveis que configuram atos dolosos de improbidade administrativa”, salienta o pedido.

A coligação “A Esperança de Volta”, encabeçada pela candidata Cida Diogo (PT), e Almazyr Mattos Junior, que concorre como vereador pelo PP, também apresentaram o pedido de impugnação ao registro de candidatura de Neto, sob o fundamento da rejeição das contas anuais de 2011 e 2013, quando ele exerceu o cargo de prefeito, bem como a rejeição das contas enquanto presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), julgados pelo TCE/RJ.

O candidato a vereador Raniel Augusto de Jesus foi outro a impugnar o registro de candidatura, fundamentando o pedido em várias ações de improbidade administrativas que Neto figura como réu, bem como nas rejeições das contas de gestão, enquanto prefeito e presidente da Cehab.Neto, por sua vez, apresentou contestação aos pedidos de impugnação justificando, em síntese, que as rejeições das contas de gestão, enquanto presidente da Cehab, a condenação por ato de improbidade administrativa, não ensejam sua inelegibilidade. A decisão sobre o registro de candidatura do ex-prefeito aguarda decisão do juiz Marcelo Dias da Silva, da 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.