Com o intuito de fiscalizar o cumprimento do decreto municipal 16.560 que proíbe eventos durante o Carnaval, a Prefeitura de Volta Redonda criou a ‘Força-tarefa pela Vida’, reunindo órgãos de segurança, fiscalização e população. Serão realizadas ações estratégias para evitar aglomerações e coibir eventos clandestinos nesse momento de pandemia.

“Vamos montar essa força-tarefa com a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal, chamar os Bombeiros, a fiscalização da secretaria de Fazenda (SMF) e atuar para fazer valer o decreto. A patrulha será para dar garantia às pessoas que também podem nos ajudar a fortalecer o combate à propagação do vírus. A gente continuará orientando, fiscalizando comércios para coibir os eventos e proteger os cidadãos”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, destacando que a parceria com a PM tem sido fundamental nesse processo de ordenamento na cidade.

A criação da força-tarefa ficou definida após reunião com a presença do comandante da Guarda Municipal, do secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, da comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Andreia Ferreira da Silva Campos, e do presidente da Liga Carnavalesca de Volta Redonda, Natã Teixeira Amorim. O encontro teve como objetivo tratar do Carnaval 2021 no município.

“Em 2021 a responsabilidade e a proteção à vida falaram mais alto que a folia de carnaval. Com isso, ganharemos mais tempo para planejarmos uma festa bonita e com total segurança para o próximo ano”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Anderson Souza.

De acordo com o decreto 16.650, fica proibida a realização de eventos em ruas, praças, quadras, casas de festas, quiosques e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular, no período em que seria celebrado o Carnaval de 2021 – de 12 a 17 de fevereiro.

A fiscalização será reforçada para coibir aglomerações e verificar o cumprimento das regras como a obrigatoriedade do uso de máscaras. Em caso de descumprimento do decreto, poderão ser feitas advertência, apreensão, interdição, suspensão de venda e/ou de fabricação, cancelamento do registro, interdição parcial ou total, cancelamento de autorização para funcionamento, cancelamento do alvará de licenciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.