A sete meses das eleições de outubro, o prefeito Neto, de Volta Redonda enfrenta um dilema político. Eleito em 2020 pelo DEM, que em fevereiro deste ano selou fusão com PSL, surgindo a partir daí o União Brasil (UB), o chefe do Executivo da maior cidade do Sul Fluminense estaria propenso a caminhar em sentido oposto ao governador Cláudio Castro (PL) quando o assunto é apoio à disputa presidencial.

Castro, como é de conhecimento público, goza de relação próxima com o presidente Jair Bolsonaro, também recém-filiado ao PL. Para a dupla, ter a máquina pública de um município como Volta Redonda a favor garantiria um palanque importante na busca pela reeleição.

 Todavia, a sinalização de que o governador e Bolsonaro podem colocar as barbas de molho foi dada na tarde da última segunda-feira (dia 28), quando Neto se reuniu a portas fechadas com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro foi divulgado pelo site da Veja.

Segundo a reportagem, Neto e outros nove prefeitos fluminense convidados foram ao encontro via articulação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, pré-candidato do PT ao Senado. A ideia é buscar capilaridade e apoio fora do campo da esquerda para Lula.

Tucano           

Outro elemento pode provocar divisão no apoio do grupo do prefeito Neto ao candidato a presidente da República ligado ao governador Cláudio Castro. O chefe do Palácio 17 de Julho nunca escondeu a consideração pelo deputado federal Rodrigo Maia, que agora comanda o diretório do PSDB no Estado do Rio.

Apesar da incerteza sobre o nome que os tucanos irão lançar como possível terceira via na corrida presidencial – João Dória ou Eduardo Leite -, tudo indica que Maia terá papel importante na sustentação da campanha. Nomes importantes da política fluminense teriam recebido convites para filiar ao PSDB.

Um dos telefones que teria tocado é do prefeito de Volta Redonda. Segundo pessoas ouvidas pela Folha do Aço, a conversa teria agradado Neto. Se confirmando, mais uma vez, o prefeito de Volta Redonda pode se ver em saia justa.

Por fim, vale lembrar que foi Rodrigo Maia que assinou, em 2020, a ficha de filiação de Neto ao DEM. Pela sigla, o mandatário volta-redondense retornou ao Palácio 17 de Julho.

Foto: arquivo

2 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre:
    Neto sendo Neto. Gostaria de ver a cara da viúva da ditadura e passador de pano do Bozo, Dário de Paula, puxa saco do Neto. No contexto geral seria muito bom para Volta Redonda. Neto não é bobo, não joga para perder!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.