Metalúrgico da CSN tem pé decepado durante descarregamento de minério

Um funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está internado em estado estável no Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda, onde passou por cirurgia para a reconstrução do pé. O metalúrgico, de 29 anos de idade, sofreu acidente na madrugada de segunda-feira (dia 15), durante atividade na área de descarregamento de minério no interior da Usina Presidente Vargas.

A Folha do Aço apurou que o trabalhador participava da manobra dos vagões de trens quando foi atingido por um dos equipamentos. A lesão provocada pela pressão do impacto levou a amputação de parte do pé da vítima.

Em nota, a CSN lamentou o fato e disse que “está prestando toda assistência ao colaborador e à sua família”. A empresa garantiu que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Procurado pela Folha do Aço para comentar sobre as providências que seriam tomadas após mais esse acidente na Usina, o Ministério Público do Trabalho de Volta Redonda informou que “não foi notificado” deste caso.  A assessoria do órgão, porém, disse que “irá apurar as informações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.