O Volta Redonda foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-SP neste domingo (dia 25), no estádio Raulino de Oliveira, encerrando a sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Pedrinho marcou o gol tricolor. Thiaguinho e João Diogo fizeram os gols da equipe paulista.
Agora, o Voltaço foca na Copa Rio, quando visita o Americano, sábado (dia 1), às 15h, no estádio Ferreirão, pela primeira partida da semifinal.
O jogo
O Botafogo-SP abriu o placar aos nove minutos de jogo com Thiaguinho. Com o gol adversário, o Volta Redonda passou a precisar de quatro gols para buscar o acesso e começou a pressionar em busca do gol, que quase veio aos 37 minutos. Luiz Paulo tabelou com Caio Vitor e cruzou para Igor Bolt cabecear com muito perigo.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda retornou pressionando ainda. Após cruzamento de Igor Bolt, Lelê cabeceou com perigo aos nove minutos. Já aos 35 e 37 minutos, Pedrinho e Luciano Naninho, respectivamente, pararam em Deivity.
Entretanto, foi o Botafogo-SP que marcou o segundo aos 42 minutos, com João Diogo. Aos 49 minutos, o Voltaço diminuiu com Pedrinho, mas não conseguiu evitar a derrota.Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 1×2 Botafogo-SP.
Foto: Divulgação VRFC
É aquilo que eu postei: o Volta Redonda só ia mesmo cumprir tabela. Já não tinha mais chances de subir este ano. Dicas que eu já deixo aqui pro ano que vem: no estadual, não pode ser rebaixado novamente. Se conseguir isso, já fica bem menos dura a jornada do tricolor na série C 2023. E pra não ser rebaixado, vamos tratar de ir ao mercado e ver opções (bem boas), principalmente pra zaga, que foi o calcanhar de Aquiles do time nessa série C. Tomou gols na grande maioria dos jogos. A base do time pra 2023 pode até ser essa mesmo. Voltando a 2022, ainda tem trabalho pela frente. Agora é aproveitar essa semana livre de jogos até o primeiro jogo das semifinais da Copa Rio, no sábado, frente ao Americano. Foco total na competição, porque é uma chance de ouro de papar mais um título este ano. Treinar, acreditar e lutar. Esse é o lema do time.