32.7 C
V Redonda
terça-feira, fevereiro 17, 2026
Início Polícia PF mira esquema fraudulento responsável por desviar valores de correntistas da Caixa,...

PF mira esquema fraudulento responsável por desviar valores de correntistas da Caixa, no Rio

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (dia 1), a Operação Apáti com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado para a prática de fraudes bancárias eletrônicas. As investigações indicaram a realização de fraudes por meio de acessos indevidos em contas da Caixa Econômica Federal, que teriam sido hackeadas pelos criminosos com o intuito de desviar valores para contas de laranjas e pessoas jurídicas fictícias. As fraudes cometidas geraram um prejuízo aproximado de R$ 630 mil à Caixa Econômica Federal.

Na ação, policiais federais da Força-Tarefa da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O cumprimento do mandado resultou na apreensão de celulares e um notebook, visando a arrecadação de bens obtidos através da prática criminosa, bem como outros meios de prova em poder dos investigados.

A apuração dos fatos criminosos foi iniciada com base em informações fornecidas pelo Núcleo de Repressão à Fraudes Bancárias da Diretoria de Combate aos Crimes Cibernéticos (DCIBER/PF).

O nome da operação faz referência à expressão grega “apáti”, que significa fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.