Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Volta Redonda prenderam, na manhã deste domingo (dia 25), um homem de 33 anos suspeito de incendiar a cada da ex-mulher, em março do ano passado. O indivíduo foi localizado pelos agentes no bairro Açude II, onde o mandado de prisão foi cumprido.
Segundo a Polícia Civil, após ter conhecimento de que sua ex-companheira havia registrado uma ocorrência e solicitado medidas protetivas contra ele, o homem invadiu a residência da vítima, expulsou-a do local e incendiou a propriedade, resultando na destruição de todos os pertences da mesma. Na ocasião, os policiais da DEAM realizaram buscas intensas pelo bairro, porém não o encontraram.
Durante a prisão, o suspeito não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia Especializada, onde foram cumpridas todas as formalidades legais. Em seguida, ele foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.