A população de Piraí testemunhou um momento histórico na noite de domingo (dia 14), quando a imagem sacra de Sant’Ana Guia, furtada da Igreja Matriz em 2007, foi finalmente devolvida à Paróquia de Sant’Ana. A peça do século XVIII foi encontrada no Museu de Sant’Ana, em Tiradentes (MG), graças à ação conjunta da Vara Única da Comarca de Piraí, da 94ª Delegacia de Polícia Civil e da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

No final da tarde uma procissão percorreu as ruas de cidade, com a chegada da imagem de Sant’Ana Guia à Prefeitura de Piraí. O evento, que começou às 18h, contou com a participação de autoridades locais e membros da comunidade, todos unidos em devoção e fé.

Após a procissão, a imagem foi conduzida até a matriz ao som da banda municipal, sendo recebida com rosas que os fieis lançavam do alto da igreja. Alguns fiéis já estavam dentro da igreja de Sant’Ana e receberam a imagem que foi colocada em local de destaque na igreja.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, o Pároco da Paróquia Sant’Ana, de Piraí, padre Márcio Mendes, e demais representantes do clero, entraram logo após imagem em um momento histórico marcando o retorno de Sant’Ana Guia, após 17 anos.

Às 19h, Dom Luiz Henrique presidiou a Santa Missa,  que reuniu fiéis para expressar sua devoção e gratidão pelo retorno da imagem. O líder religioso expressou sua gratidão pelo esforço conjunto que tornou possível a recuperação da imagem, tão significativa para a comunidade local.

O Pároco da Paróquia Sant’Ana, de Piraí, Padre Márcio Mendes, fez um agradecimento especial a Dom Luiz Henrique pelo apoio na localização da imagem.

Dom Luiz Henrique informou que a imagem ficará em um local especial na igreja, garantindo todo o cuidado necessário. O Bispo também destacou que a imagem de Sant’Ana Guia não ficará distante do povo de Deus e que o pároco da Paróquia Sant’Ana, de Piraí, Padre Márcio Mendes, está organizando um local ideal para a exposição, com toda a segurança necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.